segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ex-prefeito Dão de Candú recebe as últimas homenagens em Catingueira


O ex-prefeito da cidade de Catingueira, senhor João Félix de Sousa, (Dão de Candú) que faleceu na noite deste sábado (10) em Catingueira foi enterrado na tarde deste domingo na cidade.

O ex-prefeito e grande líder político do município recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos, eleitores, políticos e principalmente dos pessoa humildes que compareceram ao velório para dar o adeus final aquele que foi político mais humilde e humando de toda a Catingueira

Durante toda caminhada até o cemitério de São Sebastião, era claramente visível o abalo que a morte de Dão provocou em boa parte dos catingueirenses. Pessoas emocionadas, algumas apenas conhecidas do ex-prefeito, choravam a perda de João Félix de Sousa.

Antes de ser sepultado, Dão recebeu a homenagem de alguns amigos, entre eles, o dr. Segundo Remigio, que agradeceu ao “pai dos pobres”, como foi chamado pelo advogado; por tudo que ele representou para o município e para seus eleitores.

Dão de Candú que governou o município de 1989 a 1992, teve maior destaque no seu segundo mandato (2001 a 2004), quando conseguiu trazer inúmeras obras para o município.

Dão também foi o principal responsável pela vitória do atual prefeito de Catingueira, José Edivan Félix nas eleições de 2004.

Agora sem dúvida nenhuma, com a morte do ex-prefeito, a política local toma novos rumos.

Alguns políticos que sempre buscavam o apoio de Dão de Candú, em razão da influência que o ex-prefeito sempre teve no município, já falam na perda da força política do atual prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, que tinha como Dão seu principal aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário