terça-feira, 13 de abril de 2010

Remígio responde: como piancoense sou a favor da UEPB-Pianco



O Portal Piancó procurou o Dr. Remígio Júnior, mostrando-lhe uma publicação postada em um blog afirmando que o cidadão piancoense tinha declarado que era contra a implantação do Campus da UEPB em Piancó. Em atenção a nossa solicitação, o Dr. Remígio Júnior, assim respondeu:

Li e reli a matéria postada em blog acessado por alguns piancoenses, e em atenção aos nossos conterrâneos devo dizer que não sou e nunca fui contra a implantação do Campus da UEPB na nossa cidade. Claramente se observa que a matéria publicada, tem o único intuito de tentar denegrir a minha imagem, bem assim, passando para a opinião pública de que estou sendo contra a implantação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba em Piancó. Está pordemais caracterizada a desenfreada e enlouquecida atitude de cunho estritamente pessoal contra a minha pessoa, demonstrando a trajetória estritamente pessoal, se distanciando da linha jornalística e isenta para se publicar uma notícia. Matérias dessa natureza, constantemente postadas naquele blog, tem-se caracterizado como uma forma feroz, raivosa, rancorosa, enlouquecida e, como já disse, se afastando o verdadeiro objetivo jornalístico. Isso é muito ruim, especialmente para quem está a publicar matérias desse tipo, pois, está-se tornando, no mínimo, ridículo.

E continua o Dr. Remígio Júnior

Durante o Programa da Rádio Nativa o que eu disse foi que todo o processo administrativo para se implantar o Campus da UEPB em Piancó já estava pronto e aprovado pelo colegiado competente daquela instituição de ensino, faltando apenas e tão somente a vontade política para ser concretizado, ou seja, está faltando que o Governador Zé Maranhão assine o ato normativo para assegurar dotação no orçamento do Estado, destinando-se recursos a fim de que seja efetivamente implantado o Campus. Nada mais. Não é preciso de realizar movimentos populares para buscar o que já está feito e acabado, qual seja, o trabalho técnico especializado realizado pela própria UEPB decidindo-se pela implantação do Campus em Piancó. Enfim, o movimento popular tem que existir sim, e eu não sou contra de jeito nenhum, só que, esse movimento terá que ser dirigido aos políticos piancoenses ligados politicamente ao Governador Zé Maranhão, para pedir que ele assine o decreto assegurando, no orçamento estadual, recursos destinados à implantação da Campus da UEPB em Piancó. Agora, realizar movimento para que buscar o que já foi feito no Governo de Cássio Cunha Lima, com todo respeito, não vejo nenhuma razão para isso, ao contrário, ainda com todo respeito, o ato cheira a uma chama político-eleitoreira em ano de eleição.



O Dr. Remígio Júnior disse mais:

Os políticos piancoenses deveriam fazer como fez a Prefeita Flávia, ou seja, quando Cássio era Governador, a Prefeita Flávia disse a Cássio que não queria um único emprego estadual para ela ou para qualquer dos seus familiares ou seus aliados políticos; queria empreendimentos para dá continuidade ao progresso de Piancó e, uma das reivindicações foi a implantação do Campus da UEPB, e, Cássio atendeu ao pedido. Todas as providências foram tomadas pela equipe técnica da UEPB até a sua aprovação pelo colegiado competente daquela instituição, inclusive, pronto para abrirem-se as inscrições para o vestibular já em meados do ano de 2009, onde a universidade iria funcionar no prédio da Escola Estadual Santo Antonio. O decreto foi elaborado na semana em que ele viajou para Brasília e lá foi cassado o seu mandato, contudo, deixando tudo pronto, repito, faltando apenas e tão somente a assinatura no decreto que abria crédito ao orçamento do Estado. Fica aí a pergunta: por que os políticos piancoenses ligados ao Governador Zé Maranhão não faz o mesmo que a Prefeita Flávia fez quando Cássio era Governador? Outra pergunta: por que os políticos piancoenses ligados a Maranhão não chegam pra ele e pede pra que se faça o mesmo que foi feito na implantação da Campus da UEPB em Araruna? Por que os políticos piancoenses ligados a Maranhão não chegam pra Maranhão e dizem que foi implantado o Campus de Araruna passando por cima das normas da universidade, pois, não se poderia implantar o Campus de Araruna sem que fosse primeiro implantado o de Piancó, pois, o daqui já tinha sido aprovado muito antes do que o de Araruna? É isso que o povo piancoense precisa tomar conhecimento, antes de se associar a um movimento eminentemente eleitoreiro. Portanto, não sou e nunca fui contra a implantação do Campus da UEPB em Piancó, mas, lendo inverdades sobre a minha pessoa, não poderia deixar de dá a resposta merecida. Muito obrigado pelo espaço concedido no Portal Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário