quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estado decreta situação de emergência, mas Defesa Civil prevê mais chuvas na PB

A Gerência Executiva Defesa Civil estadual encaminhou, nesta quarta-feira 29, para publicação no Diário Oficial do Estado decretos de situação de emergência assinados pelo governador José Maranhão (PMDB) para os municípios de São João do Rio do Peixe, Santarém, Triunfo e Poço José de Moura.
Segundo o gerente operacional de Defesa Civil, Antônio Cavalcante de Brito, estão sendo preparados para homologação do governador, os decretos dos municípios de Uiraúna, Bernardino Batista e Aroeiras. Já foram homologados e publicados no DO os decretos de Patos, Catingueira, Poço Dantas e Sousa.
Brito informou que a Defesa Civil recebeu solicitação de socorro para verificação de instabilidade das barragens Passagem de Madre e do Estado, respectivamente, em Santa Terezinha e Piancó.
Por determinação do secretário da Infraestrutura, Francisco Sarmento, a Defesa Civil mobilizou pessoal da área de barragens da AESA e da secretaria para auxiliar as comissões municipais de Defesa Civil de Piancó e Santa Terezinha.
Equipes da Defesa Civil estadual, sob o comando do coronel Sinval Pinheiro Borges, continuam na área do Sertão paraibano fazendo levantamento da situação das áreas atingidas pelas chuvas e ao mesmo tempo distribuindo cestas básicas, mantimentos e kits de limpeza.
Entretanto, apesar das ações do Governo do Estado, a Defesa Civil Nacional enviou a defesa civil estadual alerta de chuvas fortes na Paraíba nas próximas 24 horas. Nesta quarta e quinta-feira 30, áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco.
Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente nas regiões do centro-oeste dos estados de Pernambuco e da Paraíba.
Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário