sábado, 14 de março de 2009

Aprovados em concurso para agente penitenciário protestam

Uma associação que representa os 1.400 aprovadas no concurso público para agente penitenciário, realizado no ano passado pelo Governo do Estado, planeja uma manifestação em frente ao Palácio do Governo para o dia 9 de abril, às 9h. Eles reivindicam a nomeação dos concursados e protestam contra a permanência de cerca de mil funcionários que estariam ocupando os cargos de forma irregular.

De acordo com Bruno Laranjeira, pernambucano do município de Serra Talhada que está entre os aprovados, o problema é a falta de comunicação por parte da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária.

Dos 2 mil aprovados no concurso, 600 foram chamados, participaram do curso de formação, foram nomeados e já estão trabalhando. No entanto, as demais pessoas que passaram não têm informações sobre quando poderão ser convocados.

“O concurso foi realizado com o intuito de preencher imediatamente os cargos. O Governo chamou 600 pessoas e não deu mais notícias sobre o restante. Queremos que se faça um cronograma das nomeações”, explica Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário