sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reitora da UEPB garante o seu apoio a intalação de Campus em Piancó





A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves, recebeu dia (02/07) em audiência o deputado estadual Romero Rodrigues, e a prefeita do município de Piancó, Flávia Galdino, que foram solicitar, oficialmente, a implantação de um campus da UEPB, na cidade de Piancó, que poderá atender a toda a aquela região, que não dispõe de nenhuma instituição de ensino superior e profissionalizante. Esteve presente também o professor José Benjamin, da UEPB.

Marlene Alves, que é filha natural de Itaporanga, disse que é imprescindível que a sociedade do Vale do Piancó se mobilize e cobre do Governo do Estado o compromisso de instalar a UEPB na região. Afirmou que é preciso a mobilização do povo e das autoridades, no sentido de concretizar esse sonho daquela comunidade que “é desassistida pelos poderes constituídos no setor educacional, com cursos superiores e técnicos, até mesmo de instituições particulares”. A reitora destacou que “não vamos abrir mãos do campus da UEPB nesse município, sou uma defensora do Vale do Piancó, e o compromisso da UEPB é com Piancó”, no processo de descentralização da universidade, mas é necessário o apoio do Governo do Estado, garantindo os recursos financeiros para a sua implementação e a sua operacionalização. Salientou que isso inclui o custo de manutenção, obedecendo a critérios de qualidade, com relação à contratação de servidores, professores capacitados, laboratórios, e outros requisitos, com vistas à garantia da qualidade de ensino e do padrão exigido pela instituição. Flávia Galdino lembrou o empenho do então governador Cássio Cunha Lima ao projeto da implantação do campus da entidade em Piancó.

A prefeita Flávia Galdino agradeceu o apoio do deputado estadual Romero Rodrigues em lutar em prol da concretização do benefício, dizendo que é importante a união de todos, para que o empreendimento seja concretizado. Tanto a professora Marlene Alves como a prefeita Flávia Galdino elogiaram a atitude do deputado Romero Rodrigues que apresentou requerimento na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, solicitando a implantação do campus da Universidade Estadual da Paraíba. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Ele pediu que o Legislativo reivindique a implementação do Projeto de Extensão Universitária daquela Instituição de Ensino Superior na referida região tendo como sede Piancó, no Sertão paraibano.



Romero Rodrigues afirmou que a UEPB no Vale vai beneficiar centenas de habitantes de toda a aquela região, contemplando um grande número de pessoas que precisa estudar. Afirmou que é uma luta histórica e que merece a participação de todos. Rodrigues ressaltou que se justifica plenamente a implantação do campus a partir da importância educacional, cultural e turística que representa a cidade de Piancó. Ele lembrou, ainda, que o então governador Cássio Cunha Lima, em audiência com a prefeita, sinalizou o desejo dessa possibilidade por entender ser necessário para o desenvolvimento daquela região.




Fonte: Ascom




Nenhum comentário:

Postar um comentário